10 de novembro de 2009

DOIS


Estas fotografias têm exactamente dois anos... dois anos completamente transformadores, em muitos sentidos. Nenhuma de nós poderia sequer imaginar o que se passaria após aquele primeiro abraço em Coimbra-B. Nunca uma mentira nos soube tão bem, logo a nós, que detestamos mentiras e não suportamos que nos faltem à verdade.


Dizer o que sinto por ti, o que somos juntas, não é algo que caiba em meia dúzia de linhas num espaço como este. De resto, tu sabes o que nos une e nos torna especiais. 
Porque és minha irmã, mesmo sem partilhares comigo nenhuma herança genética; és parte de mim mesma, mesmo sem que eu o saiba explicar como ou porquê; és a minha Pequenina (e serás sempre!), mesmo que já me dês boleias para o Estoril e partilhes comigo caipirinhas noite dentro...
Sei que somos para sempre em momentos como aqueles em que me dizes do nada, "vou fazer tantas festinhas na tua barriga quando estiveres grávida da Maria do Mar...ou do Vicente!", e eu te olho nos olhos antevendo uma madrinha babada que me vai mimar os putos até dizer chega e dar mais trabalho do que eles todos juntos. Ou quando atrofiamos uma com a outra (ou tu comigo?!) e logo a seguir estamos a mandar mensagens ou a ter conversas por telefone daquelas que o nosso tarifário corta sempre a meio, por invariavelmente estarmos mais de uma hora a dar à língua, a repetirmo-nos até à exaustão, por sermos ambas tão parecidas que até dói.
A Cerejinha tinha razão. Ninguém que nunca se viu antes se abraça daquela forma...mas nós sempre fizemos parte uma da outra, de uma forma inexplicavelmente visceral e autêntica. Por isso é que cada abraço é sempre um regresso a casa, a um porto seguro onde tudo é possível.

Sabes que o que diz naquela minha camisola da sorte é cada vez mais verdade, my person...e que o que temos vivido nestes últimos dois anos é apenas o começo de muitas noites dormidas de mãos dadas, de batatas fritas com ketchup às 4 horas da madrugada, de conversas infindáveis e completamente toilas que só nós podemos ter, de sessões de fotografia ao acordar, de boleias de carro, de dias inteiros juntas onde o tempo pára e voa ao mesmo, de gelados caseiros com sobremesa do Di, de filmes e mais filmes, de trabalhos divididos, de viagens e planos e sonhos e projectos...porque estamos juntas neste filme que é a vida, minha super produtora, para sempre...no matter what!!!

Love you sis*

1 comentário:

Moony disse...

olha toma lá um assino por baixo também...excepto aquela parte do eu atrofiar contigo. Não exageremos! Que a quantidade de atrofianço é o mesmo! **