Cheira-me que vais ser uma menina cheia de personalidade e vontade própria. Achaste que Agosto era um mês demasiado concorrido em termos de aniversários, fintaste todos os prognósticos e apresentaste-te ao mundo no último dia de Julho. Fizeste tu muito bem - há que encarar a vida de frente, logo desde o início, com garra e confiança.
Bem-vinda I.. Tens aqui um batalhão de gente que já te quer tanto bem, miúda. Que a vida te sorria sempre e que tu saibas sorrir de volta, mesmo nos momentos mais difíceis.
Há dias em que acordamos com o coração palpitante, manhãs que passam a voar e encontros ansiados.
Há subidas a torres apinhadas de turistas, fotografias de uma das cidades mais encantadoras do mundo e conversas acompanhadas com arroz de tomate demasiado apurado.
Há sorrisos que nos cativam para sempre, palavras que nos devolvem a nós mesmos de uma forma certeira e momentos que nos ajudam a fazer as pazes com o passado e connosco próprios.
Há vidas que se cruzam, pessoas que nos marcam e dias felizes.
Não tentem explicar o mundo a uma criança, que ela saberá despistar as provas oferecidas. Não lhes interessam provas, mas sim mistérios. Os adultos desempenham o papel de desmancha-prazeres: porque vigiam, porque ensinam, porque desprezam imaturidade.