7 de julho de 2007

Sou como a noite

Lúcia Moniz - e como a maternidade lhe fica tão bem!

O mundo de Sophia... (6)

O vazio desenhava desde sempre a forma do teu rosto
Todas as coisas serviram para nos ensinar
A ardente perfeição da tua ausência.

- Sophia -

6 de julho de 2007

A Frida...

Se fosse viva, Frida Kahlo faria hoje 100 anos.


Para além dos vários auto-retratos que pintou, Frida gostava de se deixar fotografar.
Nickolas Muray, amante da artista mexicana, foi um dos fotógrafos que mais explorou esse seu gosto , quase sempre com o México como pano de fundo, presente em cada objecto, nas cores vivas e em cada peça de vestuário escolhida, mais ou menos folclórica.
Foi no período entre 1937 e 1941, época em que os dois mantiveram uma relação amorosa, que Muray tirou a maior parte das fotografias de Frida, captando para a posteridade a sua enorme fotogenia e personalidade única.


São precisamente de Nickolas Muray as duas fotografias aqui apresentadas.


Quanto a Frida, a sua obra é hoje mundialmente conhecida e apreciada, tendo conquistado uma legião de fiéis admiradores que atravessa já diversas gerações. Os seus auto-retratos e a forma crua e crítica como se via, assim como à realidade circundante, fizeram desta pintora uma das artistas mais apaixonantes de sempre.











Da vizinhança (1)

" (...) Comporto-me como uma filha pródiga de mim mesma, e não me espanta estar sozinha. O que me espanta é não te encontrar. Por tanto tempo fui sozinha a teu lado. Construí demais sobre uma realidade rasa. (...) " AQUI!

Not so boring Shakespeare...

Rowan Atkinson e Hugh Laurie - simplesmente genial!!!