14 de julho de 2011

Cenas de domingo.








 Para tentar apressar o fim-de-semana.

Adenda ao post anterior (quase sem spoilers!)

Passou o filme agarrada à minha mão, sentada na ponta da cadeira, quase colada ao lugar da frente - diz que assim via melhor, que se se recostasse na cadeira iria ver tudo desfocado, maldito 3D, nem era necessário num filme destes, logo ela que vê mal ao longe. Desculpas esfarrapadas, que a emoção falou mais alto e os bichos carpinteiros não a deixaram sentar-se em condições durante o filme todo.

Gostei bastante, apesar de ter concordado com todas as críticas que ela começou a fazer, ainda as luzes da sala não se tinham acendido. Entre outras, que o final poderia ter sido diferente, etc e tal. Contudo, a carinha emocionada, o coração acelerado e as lágrimas que lhe escorreram rosto abaixo mal o genérico final surgiu no ecrã, fizeram com que tudo valesse a pena e até os efeitos especiais menos bem conseguidos, de repente não me pareceram assim tão maus.

O amor prevalece e esse, digam o que disserem, é o que faz mover o mundo.

P.S. 1- A Helena Bonham Carter é, toda ela, uma personagem e, mesmo quase não abrindo a boca durante o filme todo, enche o ecrã de cada vez que aparece. Gotta love that woman!

P.S. 2 - Passei no teste. Acho eu!

12 de julho de 2011

O ponto alto do (meu) ano


foi ver a cara dela ontem, quando descobriu que estavam a vender bilhetes para a ante-estreia do The Worldwide Phenomenon (e estou a citá-la). É claro que foi logo a correr comprar-nos bilhetes e tem andado numa excitação contagiante. Hoje, numa ida a pé do Amial aos Aliados, tive que ouvir o resumo alargado de TODA a saga, com especial incidência para os 5º e 7º filmes que eu, sacrilégio supremo, não vi - li o primeiro livro em voz alta ao D., que na altura tinha preguiça para ler, mas depois não li mais nenhum e fui vendo os filmes muito por causa deles. Lá ouvi tudo com a atenção possível, sendo repreendida a cada instante com um mas tu estás a ouvir-me?!, oh, não estás a prestar atenção..., ou de certeza que estás a perceber tudo? Ora diz lá o que é isto ou aquilo (inserir terminologia harrypottiana). 

Senti-me como os putos em vésperas de Provas de Aferição - não contam para nota, mas deixam-nos com umas dores de barriga do camandro. A minha avaliação vai ditar se passo a ser fixe e cool novamente ou se sou, definitivamente, uma cota com (quase) 31 anos. 

Faço o teste às 00h00 de 5ªfeira, dia 14 do corrente mês. Wish me luck!