9 de novembro de 2009

Berliner Mauer






Há 20 anos atrás vivia um dos dias mais felizes e emocionantes da minha vida. 
Talvez os meus 9 anos não fossem ainda suficientes para alcançar na totalidade a magnitude daquele acontecimento, mas as comemorações no Colégio, os rostos sorridentes e a sensação de alívio e de liberdade que se viveu naquele dia, fazem parte das minhas memórias mais marcantes.
Três anos mais tarde visitei Berlim pela primeira vez e as sensações vividas naquele 9 de Novembro de 1989 estavam completamente à flor da pele. Juntamente com o meu irmão, e munidos com um canivete suíço, escavacamos o muro em busca de uma recordação palpável daquele momento e de tudo o que tínhamos vivido...
Acima de tudo, queríamos uma prova, algo concreto que nos lembrasse para sempre as milhares de pessoas que viram as suas vidas afectadas, condicionadas e destruídas por aquele que será sempre um dos muros mais vergonhosos da História da Humanidade.

2 comentários:

Moony disse...

Com um canivete e uma greve de fome!

(: *

Mar* disse...

Tadinho do meu mano, é tão sensível...andou quase uma semana a comer apenas pão e uvas...

^^ *