6 de abril de 2007

Poesia Andante

Logo Metro do Porto


Depois de uma série de notícias deprimentes, desde a polémica em torno da licenciatura do nosso Primeiro-Ministro, até ao número de mortes nas estradas portuguesas já registadas em mais uma Operação Páscoa, passando pelos efeitos das alterações climáticas, mais uma vez confirmados, desta feita pelo Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC, sigla em inglês), eis que me deparei com uma boa notícia de uma iniciativa ainda melhor.
Apetece-me, pois, deixar aqui um apelo e uma sugestão a todos os responsáveis pela gestão das impressas de transportes públicos do nosso país: porque não implementarem iniciativas do género nos metros, comboios e autocarros que diariamente circulam por esse Portugal fora?! Tenho a certeza que viajar ouvindo alguém dizer um poema, escutando um violino tocado ao vivo ou, simplesmente, ter à disposição pequenos livros de bolso nas carruagens do metro ou do comboio, seria uma bela forma de contribuir para uma melhoria da "saúde cultural" de todos nós.
Pode ser que um dia destes encontre alguém a tocar guitarra na linha em direção ao Estádio do Dragão e poemas impressos nos ANDANTE que cada utilizador do metro e dos autocarros da STCP manuseiam diariamente.
Mas é claro que por enquanto sou só eu a sonhar... E, além disso, tenho a certeza que a ideia não agradaria a muita gente! Enfim, talvez um dia...

Sem comentários: