5 de março de 2010

Exercício terapêutico

Estou doente e os últimos tempos também não têm sido particularmente fáceis. Por isso, decidi seguir a terapia da Mónica, mulher sábia e entendedora dos sofrimentos e dos prazeres da vida...


O mar. O cheiro a maresia no Inverno. A praia. Os dias longos de Verão. As noites quentes de Verão. O sabor a sal da pele no regresso a casa depois de uma praia daquelas. Molhar os pés no mar. Nadar no mar. A piscina com os meus primos. O som das gargalhadas dos meus primos. Os almoços em família. Os cozinhados da Ji. A voz e o rosto da minha mãe. O olhar do D. . O bigode do meu pai. Os cachimbos do meu pai. Ler um livro. Fazer piqueniques. O cheiro da terra, as paisagens, o céu e o pão de Trás-os-Montes. O cheiro doce e os olhos brilhantes da nossa pequena mascote. O sorriso e os abraços da minha irmã. A voz da minha irmã. As conversas e as viagens com a S. . Os chás em Trastevere. Os cafés demorados com a L. na Piazza della Rotonda. Café acabado de fazer. O cheiro do café. As livrarias e o cheiro dos livros antigos. Stressar a ver o Lost. Musicais, sobretudo os antigos. Ouvir música. Ver filmes esparramada no sofá ou enrolada numa manta. O rosto do meu irmão. As expressões e o poder de argumentação do R. . As conversas na cama com a Mary Mary. Os planos de viagem com a minha irmã. Os cozinhados do meu irmão. Os jantares e as conversas entre amigos. A cómoda da minha avó A. . As latas de leite condensado comidas à colherada com a K. Os crepes com chocolate noite dentro. Enrolar brigadeiros. Estudar Filosofia com o R. . Obrigar o R. e o D. a estudar. Stressar com ambos. O cheiro da casa dos meus avós. As praias de Sagres. As ruas de Lagos sem ser em Agosto. O Alentejo. O cheiro a sardinha assada. As espetadas de lulas e gambas na Apúlia. As tapas em Espanha. Percebes em Vigo com os cinco. O bolo-de-bolacha da Avó A. O bolo inglês da avó C. O plum pudding da M. A poesia. A poesia da Sophia. Ir ao cinema. Sessões na Cinemateca. Dormir até tarde. Estar acordada até tarde. Escrever. Ler noite dentro. Abraçar os que eu amo.


Por hoje chega...amanhã há mais. Acho que vai ter que passar a ser um exercício quase diário.

Sem comentários: