2 de agosto de 2009

Da escrita...


Não tenho conseguido escrever...sinto-me bloqueada, vazia, sem nada para dizer ou contar. Em contrapartida, tenho lido bastante. Tento beber nas palavras dos outros inspiração para mais tarde voltar a ter coragem de olhar uma folha em branco. Talvez devesse regressar à minha velhinha máquina de escrever Olivetti. Foi a melhor prenda de Natal que os meus pais me deram, tinha eu oito anos. Adorava o barulho das teclas, o pôr e tirar a folha de papel, as fitas de tinta, o rodar a manivela, o puxar para o lado...todo um conjunto de gestos que foram desaparecendo com o tempo e com o advento das novas tecnologias, mas dos quais sinto imensa falta. Talvez um dia me sente à beira-mar, com os pés dentro d'água e a minha Olivetti bem apoiada numa mesinha e vá desenrolando palavras ao ritmo das ondas do mar.

1 comentário:

Moony disse...

Podia jurar a pes juntos que esta foto vinha aqui parar... (agr foi a minha vez).

E porque é atraves dos outros que nos inspiramos e porque é das coisas que gostamos que fazemos o nosso lema de vida... Vais escrever muito ainda com os pés dentro e fora de agua de certeza!

Eu ponho um banquinho ali ao lado e fico a ouvir o barulho das teclas e do mar...

M***