9 de abril de 2009

Sorriso azul...

" (...) 

- Fala-se que vocês têm mais gosto que os outros, o que acha deste azul?

o azul do soutien, não da blusa, o soutien reduzido e eu achei que o azul estupendo, avaliei-o entre dois dedos, isto no elevador, como o soutien cheirava bem pesquisei

- É perfumado isso?

a advogada parou os olhos em mim, admirativa primeiro, interessada a seguir

- Onde é que se compram soutiens perfumados?

repeti o gesto vago que clarificou o barbeiro

- Por aí

o soutien chegou-se mais, comigo sempre a avaliar o tecido

- Numa loja da Baixa, uma transversal que quase ninguém conhece, se me acompanhar lá em cima faço-lhe o desenho

julguei que tinha sorte, não tive sorte porque um soslaio ao relógio

- Estou atrasadíssima para um julgamento, amanhã procuro-o

mirou-me das escadas no que se me afigurou uma espécie de dúvida se calhar nascida de um deslize dos meus dedos, observei os dedos que me pareceram sossegados, tranquilizei a dona Generosa que esperava da porta

- Sou louco por azuis

(...)

e já esquecera a Florbela quando no fim do mês, um domingo à tarde, a campainha de novo e não era por causa do contador, era o soutien no capacho, era a franja, era o anel

- Posso?

um soutien não azul, preto, uma saia rodada facílima de desabotoar, só com um botão atrás, eram sapatos que se descalçavam num instante, era

- O que é isto?

E o perfume no pescoço, nos braços, era um piercing no umbigo, era o

- O que é isto?

substituído por

- Aí tenho cócegas

era o

- Aí tenho cócegas

substituído por

- Afinal não tenho

substituído por

- Estou toda a tremer

era o

- Estou toda a tremer

substituído por

- Fofinho

era o

- Garantiram-me que eras esquisito

e eu

- Graças a Deus curei-me, a treze de maio vamos a Fátima agradecer

dado que um dos meus irmãos me jurou que em Fátima havia umas hospedarias de se lhe tirar o chapéu, à volta do santuário, e é normal gemer-se em consequência dos cilícios dos penitentes."

- António Lobo Antunes, aqui!

E eu continuo a precisar de um soutien de jeito ):

Sem comentários: