4 de junho de 2008

Convalescença (1)



Quem já esteve doente e foi obrigado a repouso absoluto, sabe que, invariavelmente nestas ocasiões, as pessoas são obrigadas a uma injecção impiedosa de TV, quase sem critérios de escolha e redescobrindo essa máquina implacável que são os anúncios publicitários.
Ora, foi precisamente durante uma das minhas últimas maratonas televisivas que um anúncio em particular me captou a atenção. Primeiro, pela melodia e pela voz singular e, logo de seguida, pelas imagens do Porto - ali estava um verdadeiro hino á cidade, á minha cidade e não ao Porto do bilhete postal para turista ver.

A frase que é escrita no início também não me saíu da cabeça e lembro-me de ter pensado da primeira vez que vi o anúncio, "Eu já ouvi esta frase nalgum lado!". Até que de repente se fez luz: esta frase faz parte de uma das canções preferidas da minha mãe chamada "O que tinha de ser", uma composição do Tom Jobim e do Vinicius de Moraes que foi imortalizada na voz da Elis Regina.



Sem querer fazer publicidade, este passou a ser o meu anúncio a cervejas favorito!

1 comentário:

Merenwen disse...

A música do anúncio chama-se "The Story", de uma menina com um vozeirão chamada Brandi Carlile. Vem na banda sonora da Greys Anatomy e fez-me ir buscar o álbum dela, que é muito bom também. Experimenta ouvir a Turpentine. Bjoca e melhoras rápidas!