19 de junho de 2008

Bruederlich mit Herz und Hand!



Einigkeit und Recht und Freiheit
Für das deutsche Vaterland!
Danach lasst uns alle streben,
Brüderlich mit Herz und Hand!
Einigkeit und Recht und Freiheit
Sind des Glückes Unterpfand:
Blüh im Glanze dieses Glückes,
Blühe, deutsches Vaterland!


Entendo o pedido da Sofia...há uns anos atrás, era eu ainda uma criança inocente, colei nas janelas de casa umas bandeiras da Alemanha, antecipando um confronto entre a nossa selecção e a selecção alemã. Achei que era justo, uma vez que a Alemanha fazia parte da minha vida e dos meus laços afectivos, mas o meu avô ia tendo um ataque cardíaco!

Hoje, a poucas horas de mais um confronto entre as duas selecções e em respeito pelas minhas memórias, aqui deixo o hino alemão, que já tantas vezes cantei, sempre com imenso orgulho e carinho.

Que vença o melhor...e, já agora, que o melhor seja Portugal!!!

Quanto à Alemanha, fará para sempre parte da minha vida e do meu coração - Blühe, deutsches Vaterland! :)

2 comentários:

Mariana F. disse...

e mais uma vez ganha a Alemanha!! Já sabes Mar da próxima vez, nem bandeiras nem hinos, senão.... lá vamos nós perder!

M*

Thumbelina disse...

Liebe Maria Ibone,

Leider war das Spiel nicht so gut für uns.

Trotzdem war es eine Pflichtspielniederlage!

Küsschen