14 de janeiro de 2008

Da vizinhança (12)

« Darfur? Iraque? Irão? Paquistão? África? América? Eleições? Guerras? Ditaduras? Democracias? Sarkozy (e o nosso Menezes, que gostava de ser Sarkozy quando crescesse) foi o único a perceber o espírito do tempo e a dar ao mundo o que ele pede. Sex and drugs and rock and roll. Faltam as drugs. Por isso, se lá mais para dentro de 2008 Sarkozy estiver a cair nas sondagens e começarem a exigir-lhe resultados, tudo o que ele tem a fazer é dar às massas a notícia de que vai outra vez casar-se. Não com a Bruni. Com Britney, recuperada dos vícios, renascida e aperfeiçoada, a aprender francês e a gravar um disco com versões remix da Piaf. Grammy à vista.
E agora imaginem por um segundo, um segundo apenas, que Nicolas Sarkozy era uma mulher. A fazer as coisas que ele faz, e desertar para o deserto com um namorado gatão ex-modelo da "Vogue". Depois de se ter divorciado. Imaginaram? Se Sarkozy, esse herói dos tempos modernos, fosse mulher, estaria acabado. Os comentários. Os adjectivos. Histérica, descontrolada, cinquentona, desmiolada, incapaz. Se Sarkozy fosse uma mulher, mandavam-lha a maca ao Eliseu e tiravam-lhe os filhos. »


- Clara Ferreira Alves, aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Longe estava a ex-top-model-agora-futura-primeira-dama de França de imaginar quando cantava há uns tempos "Quelqu'un m'a dit" que um dia se poderia sentar no "trono" do Eliseu como consorte de "messieur le Président",mas Carla tem a árdua tarefa de se seguir a Cecília, uma mulher "comme il faut"! Si quelqu'un m'avait dit, je ne l'y croyerait...

Vi

Anónimo disse...

Pára tudo que eu hoje acordei para a vidinha mais intima da Bruni (salvo seja, que eu é mais PD loooooooooool)!Estou eu muito bem a caminho de acabar o rouco do meu estomâgo (aka cozinha) quando a tv me anuncia segundo vozes da Tertúlia Cor-de-rosa (coisa muito edificante, mas com a qual eu parto-me a rir e uma pessoa gosta de rir....dá saúde!!looooooooool)que a Bruni teve no passado um filho do filho do marido dela!E eu que até sou mente aberta para muita coisa a primeira coisa que soltei da boca foi: VAQUINE!! Ah e sempre gostou de homens mais velhos com perfil mediático o que não vem nenhum mal ao mundo porque fazer férias num iate é bem diferente do que apanhar sol na Nazaré e ver os barcos a chegar da fania!
Depois do momento cor-de-rosa, chega o meu comentário a Sarkozy!A última parte da trascrição que fizeste Mar, já tinha sido dita pela Clara Ferreira Alves, que muito gosto de ouvir, no último Eixo do Mal!Concordo com ela em absoluto!Eu estou-me a lixar se ele anda com a Bruni ou com outra mas que tenha a dignidade de se colocar no seu lugar e nas suas funções (que são bem mais alargadas que em Portugal) para o qual foi eleito e não queira ser uma popstar!Para alimentar o seu ego e recuperar votos/popularidade que perdeu ao longo de meses, dá à imprensa cor-de-rosa um bombom de vez (todos os dias, dito de forma mais exacta!): hoje diz-se que ele já se casou em segredo, que ela está grávida...SANTO DEUS!Darfur?Moçambique?Quénia?é mais dificil de discutir, sequer mais inteligência e não tanto show off mas por amor da Santa, querer recuperar votos assim, é falta dignidade!E porque não é só Portugal o país de cunhas e de faz-de-conta, continuamos a fazer de conta que queremos paises fortes, a Europa forte de forma a também ajudar quem mais precisa!!é triste, muito triste!
E para rematar, se fosse uma mulher a fazer isto, já estava em casa a fazer tricot para os netos, neste caso para os filhos porque o homem está lá....dizem!!!!!

P.S - Para quem tem estado mais atento a isto: eu ouvi mal ou a verdadeira razão por Sarkozy ter suspendido o Dakar foi uma forma de retaliação pelo facto do petróleo da Mauritânia que ele queria ter sido vendido à China e não a ele?espero que tenha ouvido mal e que tenha sido suspenso como forma de prevenção de acontecimentos dramáticos!

Flor*